Fernando Santos deu uma entrevista à Agência de Notícias Macedónia de Atenas, onde falou da sua relação com a Grécia, do título europeu com Portugal e ainda Cristiano Ronaldo. Sobre o capitão das ´quinas`, Fernando Santos só tem elogios.

"[Cristiano Ronaldo] é profissionalmente perfeito, mas também uma excelente pessoa. Ele ajuda, em segredo, uma data de pessoas. E é preciso não esquecer que tem apenas 32 anos e que diariamente é confrontado com enormes desafios", disse Fernando Santos.

O selecionador de Portugal falou ainda da sua relação com a Grécia, onde treinou o AEK, o PAOK, o Panathinaikos e a seleção helénica.

"Eu gosto realmente da Grécia. Não tenho a pretensão de ser grego, mas sou um português com coração grego. Gosto da Grécia como minha segunda casa. Tenho lá muitos amigos, a minha esposa adora a Grécia e um dia hei de voltar", comentou Santos. O técnico aproveitou para deixar alguns conselhos aos responsáveis pelo futebol grego.

"A Grécia precisa de estádios modernos e também de mais profissionalismo. Jogadores, árbitros... Hoje em dia um fator-chave no futebol é a interação com as ciências. Isto é muito importante, é o que fará os jogadores evoluírem", aconselhou.