Futebol

08-05-2017 15:42

Raymond Domenech: "Buffon pode disputar Bola de Ouro com Ronaldo"

Antigo selecionador francês considera que o guardião da Juventus poderia intrometer-se numa luta que tem sido a dois, entre Ronaldo e Messi.
Raymond Domenech
Foto: DR

Raymond Domenech foi selecionador francês

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Raymond Domenech acredita que Ronaldo pode ter um... guarda-redes como adversário na luta pela Bola de Ouro. O antigo selecionador francês considera que Buffon poderá intrometer-se na disputa pelo troféu de melhor jogador do mundo.

Em entrevista ao jornal O Jogo, Domenech refere que o guardião parte em desvantagem mas pode ter uma palavra a dizer.

"Não será fácil que a Bola de Ouro escapa a Cristiano Ronaldo. Só Buffon pode disputá-la, porque é campeão de Itália e faz milagres na baliza da Juventus. Mas tem o velho probllema de ser um guarda-redes", referiu o antigo técnico dos 'Bleus'.

No entanto, Domenech continua a preferir Ronaldo a Lionel Messi.

"O mundo divide-se entre quem gosta de [Cristiano] Ronaldo e os que preferem Messi. Sempre fui por Messi porque sou mais do Barcelona do que do Real Madrid, mas tenho que reconhecer que, quando o vejo jogar [Ronaldo], só penso que o queria na minha equipa. Se não vestisse a camisola do Real Madrid, seria o melhor jogador do mundo", afirmou, deixando elogios ao internacional português.

"Incluindo nas partidas em que corre menos, consegue fazer coisa. Tem sempre essa vontade de ganhar e de marcar, tem uma entrega impressionante... Podem dizer aquilo que quiserem, mas qualquer treinador gostava de o ter na sua equipa. Com um jogador como ele, sabes que vai empurrar o grupo com essa vontade constante de querer ganhar e marcar", afirmou.

Conteúdo publicado por Sportinforma