Observatório de Futebol

15-05-2017 11:03

Ronaldo está no 'onze' ideal das principais ligas europeias

Internacional português faz parte do ranking do Observatório de futebol que analisou as melhores performances dos jogadores dos cinco principais campeonatos da Europa.
Cristiano Ronaldo
Foto: EPA/Lusa

Cristiano Ronaldo está incluído no melhor 'onze' das principais ligas europeias

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Cristiano Ronaldo está incluído no 'onze' ideal de jogadores a atuar nas cinco principais ligas europeias, numa lista mais representada pelo Bayern de Munique.

Segundo o relatório publicado pelo Observatório de Futebol (CIES), que analisou as exibições dos jogadores a atuar nestas ligas, Cristiano Ronaldo só fica atrás de Lionel Messi na posição dos extremos.

Nesta equipa, o Bayern de Munique é o clube mais representado, ao colocar quatro jogadores para este conjunto ideal.

A baliza é entregue a Manuel Neuer (Bayern de Munique), enquanto que Alex Sandro (Juventus), Matt Hummels e Javi Martínez (Bayern de Munique) e Bruno Peres (AS Roma) completam a defesa.

No meio-campo, Paul Pogba (Manchester United), Thiago Alcântara (Bayern de Munique) e Naby Keita (Leipzig) são o tridente escolhido.

Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona) e Dries Mertens (Nápoles) compõem a frente de ataque do estudo.

Destaque também para Kevin de Bruyne, do Manchester City que foi considerado o melhor jogador a atuar na posição de médio-ofensivo.

Conteúdo publicado por Sportinforma