Futebol

05-06-2017 13:30

O que Ronaldo ainda tem para conquistar em 2017

Até 16 de dezembro, Cristiano Ronaldo pode vencer quatro competições, tanto ao serviço da seleção portuguesa como do Real Madrid.
Cristiano Ronaldo celebra o troféu da Champions nas ruas de Madrid

Cristiano Ronaldo celebra o troféu da Champions nas ruas de Madrid

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Cristiano Ronaldo terminou em grande a sua temporada ao serviço do Real Madrid, mas mais conquistas poderão estar a caminho ainda em 2017.

O internacional português terá a oportunidade de jogar pela primeira vez a Taça das Confederações ao serviço dos atuais campeões europeus na Rússia. A competição começa no dia 17 de junho e a final está marcada para 02 de julho. Na fase de grupos, Portugal terá como adversários México, Nova Zelândia e o país anfitrião.

No dia 08 de agosto, o Real Madrid, na qualidade de vencedor da Liga dos Campeões, enfrentará o Manchester United de José Mourinho, vencedor da Liga Europa.

Segue-se a Supertaça Espanhola contra o Barcelona (vencedor da Taça do Rei), disputado a duas mãos, agendado entre 11 e 14 de agosto.

Por fim, em dezembro, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo terá de disputar o Mundial de Clubes na qualidade de vencedor da Liga dos Campeões, entre 6 e 16 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos. Além do Real Madrid, os mexicanos do Pachuca-MEX, os neozelandeses do Auckland City e os campeões do país-sede Al-Jazira são os clubes já classificados. Ficando por conhecer ainda os vencedores de África, América do Sul e Ásia.

Desta forma, CR7 poderá ter um 2017 em grande, ainda melhor do que 2016 e, quiçá, 2018 poderá começar com a conquista do prémio de melhor jogador de futebol do mundo.

Até lá, desfrute dos 12 golos marcados pelo internacional português na edição 2016/17 da Liga dos Campeões, que o Real Madrid acabou de vencer.

Conteúdo publicado por Sportinforma