Ainda não é certo que Alexis Sánchez vá ser transferido do Arsenal para o Manchester United, mas a imprensa inglesa garante que, a confirmar-se, o jogador chileno vai ser o mais bem pago de toda a Liga Inglesa.

Segundo o jornal The Sun, o acordo entre Manchester United e Arsenal para a transferência do extremo está muito perto de ser alcançado e o salário de Alexis vai aumentar para níveis muitos superiores ao que recebia em Londres. Os valores avançados em Inglaterra dão conta de um salário a rondar 500 mil libras por semana (sem impostos) que farão do internacional pelo Chile o mais bem pago de toda a Premier League.

Aubameyang, Alexis Sánchez, Malcolm e Mahrez prometem animar este mercado de transferências
Aubameyang, Alexis Sánchez, Malcolm e Mahrez prometem animar este mercado de transferências
Ver artigo

As exigência de Alexis Sánchez são extremamente elevadas, uma vez que há vários clube interessados na sua contratação. Para além do Manchester United, Chelsea, Manchester City e PSG também estaria na corrida para a sua contratação.

Em final de contrato com o Arsenal, o avançado é livre de assinar por quem quiser, mas apenas poderia ser utilizado na próxima temporada. Assim, o Manchester United vai avançar para a sua contratação imediata para evitar que algum clube 'roube' a contratação do extremo.

Na última conferência de imprensa, Arsène Wenger admitiu que a transferência pode ocorrer a qualquer momento e que é provável que o jogador deixe o Emirates. O chileno chegou ao Arsenal proveniente do Barcelona e tornou-se num dos jogadores mais influentes. No entanto, a falta de título terá levado à intenção de Alexis de deixar o clube.