O antigo treinador John Toshack comentou esta quarta-feira o atual momento do Swansea de Carlos Carvalhal na luta pela manutenção no primeiro escalão do futebol inglês e considerou que os recentes elogios de José Mourinho ao técnico do galeses não foram benéficos, antes pelo contrário.

Para o antigo futebolista e treinador galês, o ciclo negativo do Swansea começou precisamente após os elogios públicos de José Mourinho a Carlos Carvalhal quando o técnico do Manchester United considerou o seu compatriota do Swansea 'treinador da época'.

"Nos últimos sete, oito jogos, desde que Mourinho fez de Carlos Carvalhal o treinador da época, que nunca mais venceram. Diz-se que não são os murros no queixo que amolecem um campeão, mas sim as palmadinhas nas costas. E penso que depois da recuperação inicial, receberam essas palmadinhas nas costas e amoleceram de forma preocupante", afirmou John Toshack à Sky Sports.

Recorde-se que o Swansea ficou numa situação complicada na luta pela manutenção depois de ter perdido ontem frente ao Southampton por 1-0. A formação comandada por Carlos Carvalhal está agora obrigada a vencer o Stoke City, no domingo, e esperar que os adversários na luta pela permanência percam os respetivos encontros.