Houve muitos portugueses em campo, mas só os Gunners de Fábio Vieira sorriram no regresso à Premier League. O adversário do Sporting na Liga Europa deslocou-se ao terreno do Fulham de Marco Silva e goleou a equipa da casa por 3-0, somando a quinta vitória consecutiva na Liga Inglesa.

Aos 21 minutos, os comandados de Arteta chegaram-se à frente na sequência de... um canto, tal como haviam feito em Alvalade. Desta feita foi Gabriel a dar vantagem.

Sem o castigado Palhinha do lado do Fulham e Cédric Soares (impedimento por empréstimo), o Fulham ainda procurou reagir mas em vão.

Aos 26 minutos, Martinelli fez o 2-0 e Odegaard fechou a contagem ainda no final da primeira parte.

Destaque para a entrada de Fábio Vieira nos Gunners apenas nos 15 minutos finais.

Com esta vitória, o Arsenal soma 66 pontos mantém a vantagem de cinco pontos para o Manchester City, enquanto o Fulham é oitavo, com 39 pontos.

Ainda na mesma ronda, o Manchester United, com o capitão Bruno Fernandes de início, não saíram do nulo em casa com o último classificado, o Southampton, num jogo em que o internacional brasileiro Casemiro deixou a equipa reduzida a 10, aos 34 minutos.

O médio, que já tinha sido expulso na Liga frente ao Crystal Palace, tentou um desarme de risco e levou a sola à canela de Alcaraz, com o árbitro a ser chamado pelo VAR e a corrigir o amarelo para vermelho, deixando Casemiro em lágrimas.

No London Stadium, o West Ham esteve a perder diante do Aston Villa, mas ainda empatou a 1-1 antes do intervalo, em encontro com golos de Watkins, aos 17, e Benrahma, de grande penalidade, aos 26, mas que mantém a equipa dos ‘hammers’ junto à zona de descida (17.º).

A ronda completa-se ainda hoje, com o Newcastle (sexto) a receber o Wolverhampton (13.º).