O futebolista do Hull City Will Keane vai ser operado esta terça-feira e ficará ausente dos relvados cerca de um ano, devido a uma rutura de ligamentos num joelho, informou o clube inglês no seu site oficial de Internet.

Keane, de 23 anos, lesionou-se na primeira parte da vitória (2-1) ante o Southampton, na 11.ª jornada da Premier League, no domingo, falhando toda a época e parte da próxima.

"Toda a gente no clube deseja uma recuperação completa, naquilo que será um longo caminho a percorrer. Perder um jogador da qualidade e do potencial do Will, e por um período de tempo tão longo, é um grande golpe, mas tenho a certeza que a sua determinação e mentalidade vai fazê-lo ultrapassar esta jornada", lamentou Mike Phelap, treinador dos ‘tigers’, citado no site do clube.

O avançado chegou ao Hull City no último mercado de verão, proveniente do Manchester United, treinado pelo português José Mourinho.

O Hull City, 18º classificado, com 10 pontos, desloca-se no sábado ao terreno do Sunderland, 20º, com cinco, para a 12ª jornada da Premier League.