O Swansea de Carlos Carvalhal e Renato Sanches recebe esta terça-feira o Southampton de Cédric Soares, em jogo de acerto de calendário da Premier League. Um encontro importante para as duas equipas já que ambas lutam pela permanência no principal escalão do futebol inglês.

Quem vencer dará um passo muito importante rumo a manutenção, já que ambas as equipas somam 33 pontos. O Swansea é primeiro abaixo da 'linha de água', com Southampton a aparecer um lugar acima. Stoke City com 30 (e já despromovido) e West Bromwich Albion com 31 são as outras equipas em zona de descida.

A equipa de Carlos Carvalhal atravessa o pior periodo desde que o técnico assumiu os 'swans', com três derrotas seguidas e sete jogos sem vencer. Já o Southampton conseguiu sete pontos nos derradeiros dois jogos. Carvalhal só pensa nos três pontos.

"Depois de perdermos como perdemos com o Bournemouth, todos estão tristes, claro. Mas amanhã [hoje] é outro dia e nós vamos reagir. Temos de fazer uma exibição de topo. Este é o ponto vital e os meus jogadores sabem-no", disse Carvalhal, na antevisão do jogo.

A chegada de Carlos Carvalhal ao Swansea teve grande impacto. O técnico sofreu apenas uma derrota nos primeiros sete jogos, tendo alcançado quatro vitórias, inclusive contra Arsenal e Liverpool. Agora tenta salvar o Swansea da descida, ele que não ganha na Premier League desde 03 de março, quando venceu o West Ham.