O Manchester City não foi além de um empate a um golo na receção deste sábado ao Everton, em jogo da 18.ª jornada da Premier League.

No último dia do anos, os 'cityzens', que contaram com Bernardo Silva a titular, tendo João Cancelo ficado no banco e Rúben Dias fora dos convocados, devido a lesão, até marcaram primeiro, à passagem do minuto 24, por intermédio de inevitável Erling Haaland, assistido por Riyad Mahrez. Foi o 21º golo do avançado norueguês em 15 jogos no escalão principal do futebol inglês, o 27.º pelo City no conjunto de todas as provas.

Só que depois de chegar à vantagem o City como que adormeceu e o Everton aproveitou para chegar à igualdade a meio do segundo tempo, por Demarai Gray, com um golo fantástico.

O resultado deixa o Manchester City com 36 pontos, ainda no segundo lugar, mas em risco de ver o Arsenal (que soma neste momento 40 pontos) dilatar ainda mais a vantagem no topo. Os gunners defrontam, ainda este sábado, o Brighton.

O City segurou, ainda assim, o segundo posto, dado que o Newcastle, terceiro da tabela, também se ficou pelo empate (0-0) ante o Leeds, e soma 34 pontos.

Quanto ao Everton, é 16.º, com 15 pontos, apenas dois acima da zona de despromoção.

Palhinha dá vitória a Marco Silva

Já o Fulham, treinado pelo português Marco Silva, ganhou em casa ao Southampton, por 2-1, com um golo decisivo de João Palhinha.

O médio do Southampton (20.º e último classificado com 12 pontos) James Ward-Prowse fez um autogolo aos 32 minutos, mas, já depois do intervalo, aos 56, redimiu-se ao igualar o marcador em Craven Cottage. Só que aos 88 surgiu o golo de Palhinha, que deu os três pontos ao Fulham (sétimo, com 25).