Será uma verba recorde e poderá acontecer daqui a dois ou três anos. Dele Alli poderá ser vendido por uma verba superior a 200 milhões de euros.

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo, quem acredita nesta transferência recorde é Raffaele Poli, diretor do Observatório de Futebol.

"Em dois ou três anos teremos transferências em que se pagarão 200 milhões de euros. Não iremos publicar a fórmula mas queremos ser o mais transparentes possíveis porque o objetivo é que as pessoas consigam perceber como é que vai o futebol. [As transferências] têm de ser explicadas", referiu o responsável, em entrevista ao Sunday Times

"Os clubes de primeira linha estão agora a contratar analistas de dados para avaliar números cada vez maiores, como o Manchester City, Liverpool, Tottenham e Arsenal", afirmou e acreditando que existe um jogador que poderá quebrar essa barreira.

"Pelo potencial, Dele Alli pode ser o jogador que quebre a barreira. É inglês e joga na Premier League. Além disso, tem um contrato de longa duração. Se nesta temporada fizer uma boa época na Liga dos Campeões com o Tottenham, irá alcançar os 200 milhões de euros", revela Polli.

Dele Alli, de 21 anos, estreou-se pela equipa principal do Tottenham em 2015/2016 mas realizou a sua melhor temporada de sempre na época passada, quando realizou 50 jogos e marcou 22 golos.