Pep Guardiola quer restruturar o plantel à sua disposição e tem dez nomes apontados para não continuarem a vestir a camisola do Manchester City. Willy Caballero, Pablo Zabaleta, Bacary Sagna, Gaël Clichy, Jesús Navas e Yaya Touré estão em final de contrato e devem sair no verão. Entretanto, o treinador espanhol quer também arranjar colocação para Samir Nasri, Joe Hart, Eliaquim Mangala e Wilfried Bony, que se encontram emprestados pelos 'citizens'.

Segundo o The Times, o antigo técnico do Barcelona e do Bayern de Munique não acredita que consiga construir um plantel que seja capaz de lutar pela Liga dos Campeões todas as épocas, como fez nos clubes por onde passou. Devido a este facto, o presidente do Manchester City, Al Mubarak, pode pensar em prolongar o vínculo de Guardiola, que termina em 2019, para garantir as armas necessárias para vencer a Liga milionária.

A publicação avança que o técnico espanhol quer contratar dois laterais, um central, um médio e um avançado. Na lateral, Juan Bernat, do Bayern Munique e José Gaya, do Valencia, Virgil van Dijk, do Southampton e Hector Bellerín, do Arsenal são os alvos apontados para reforçar as laterais da equipa inglesa. O interesse em Pierre-Emerick Aubameyang, o avançado do Borussia de Dortmund, também está identificado. Recorde-se que o jogador gabonês poderá sair do clube alemão, caso seja apresentada uma proposta de 80 milhões de euros, confirmou esta quarta-feira o vice-presidente do Dortmund.

Entretanto, neste mercado de inverno, para além da chegada do avançado Gabriel Jesus, o Manchester City não deve realizar mais contratações.