O Manchester City venceu, este domingo, o Chelsea por 1-0, golo do português Bernardo Silva, e deu um passo de gigante rumo à conquista do título de campeão em Inglaterra. Mas o que chamou a atenção no Ethiad foi a forma como os 'blues' abordaram o encontro.

A imprensa inglesa não poupou nas críticas Antonio Conte e mesmo entre os jogadores do Chelsea houve quem não tivesse gostado da abordagem do italiano Foi o caso de Eden Hazard, que, tal como no encontro frente ao Barcelona para a Liga dos Campeões, voltou a jogar como um falso 9, numa frente de ataque que tinha ainda Pedro Rodriguez e William.

A equipa de Pep Guardiola dominou o encontro como quis e houve momentos em que parecia ser a única formação com vontade de atacar, mesmo estando o Chelsea em desvantagem.

"Deixei o relvado com a impressão de que corri sem ter jogado um jogo de futebol. É uma pena. Podíamos ter ficado ali a jogar mais três horas que eu nunca teria tocado na bola", disse o internacional belga, numa 'indireta' a Conte.

De recordar que o Chelsea sofreu o golo que ditou a derrota aos 46 minutos, mas só mexeu na equipa aos 78. Altura em que o Chelsea melhorou consideravelmente. Hazard saiu aos 90 minutos para dar o seu lugar a Morata. Saiu em nem olhou para Conte.

"Só para o fim do jogo é que as coisas melhoraram para nós. Nos últimos 10/15 minutos conseguimos ter mais posse de bola, mas era isso que devíamos ter tentado fazer durante todo o jogo. Foi difícil. Frente ao Barcelona ainda conseguimos criar algumas oportunidades e podíamos ter marcado mais golos. Mas agora nem uma criámos", recordou Hazard.

O Chelsea ainda conseguiu terminar com 29 por cento de posse de bola, contra 71 do rival, mas não fez qualquer remate à baliza de Ederson. Em 90 minutos, a equipa londrina só rematou por duas vezes, tendo andado longe da baliza adversária. O Chelsea perdia a bola com muita facilidade, o que não permitia que conseguisse ligar o seu jogo.

"Foi complicado encontrar uma forma de ultrapassar a pressão que eles fizeram. Mal a bola chegava a um dos nossos havia logo três ou quatro jogadores deles que o cercavam. Também fizemos alguns maus passes. Não foi um bom jogo. Temos de trabalhar mais de forma melhorar no próximo jogo", terminou Hazard.

O Chelsea está no 5.º lugar da Premier League, com 53 pontos em 29 jogos, menos cinco pontos que o Tottenham, primeira equipa em zona de Champions.