O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo com o Burnley do próximo domingo, e aproveitou para refutar as críticas à sua equipa pelos recentes maus resultados.

"Estou um pouco desapontado com essas questões porque nós não jogamos futebol de PlayStation", começou por dizer o técnico alemão.

"É um sinal de desespero dizer 'tenta desta forma. Oh, não resultou, vamos afinal tentar desta'... o objetivo é vencer o jogo, não ir doidos para o jogo. Isto significa que não lançamos 11 jogadores no relvado, esperar que marquem e encontrá-los ao intervalo. Não é assim que funciona", acrescentou Klopp.

"Se tivermos uma final, maravilhoso. Se tivermos duas finais, maravilhoso. Mas temos ainda nove jogos pela frente, e frente ao Burnley vamos com tudo o que temos", garantiu o técnico do Liverpool.

"Estamos pela primeira vez [em muitos anos] na luta pelo título e para uma primeira vez não estamos numa má posição. Vamos fazer o que fizemos até aqui com um bocado mais de intensidade, se for possível, numa atmosfera positiva à nossa volta e não como uma pequena e frágil flor. Se houver oportunidade em ganharmos todos os jogos, conseguir o máximo de pontos possível, estamos lá. Ser forte, ser positivo e ser uma ameaça real. Vamos a isso", sentenciou Klopp.

Recorde-se que os recentes resultados do Liverpool permitiram ao Manchester City ascender à liderança da Premier League e relegar os 'reds' para o segundo lugar.