Soam os alarmes em Liverpool, mas também na Cidade do Futebol. Na reta final da Premier League e a menos de dois meses do Euro 2024, Diogo Jota vê-se forçado a parar duas semanas.

O anúncio da nova lesão do avançado dos 'reds' chegou através de Klopp. "Infelizmente, o Diogo marcou o golo, mas sentiu um bocado e agora sentiu ainda mais. Vai estar de fora durante duas semanas", disse o treinador do Liverpool na antevisão ao dérbi frente ao Everton, marcado para esta quarta-feira, às 20h.

O internacional português lesionou-se na última partida, diante do Fulham, jogo em que marcou na vitória por 3-1. Aliás, foi o primeiro golo e a primeira titularidade de Jota desde a última paragem por lesão, contrariedade que na altura deixou o avançado dois meses fora dos relvados.

Apesar dos vários percalços esta época, Jota soma 15 golos e e 4 assistências em todas as competições. Disputou 32 jogos pelo Liverpool e esteve em campo 1710 minutos, um média de 53 minutos por partida. Pela seleção nacional, participou em quatro jogos, com dois golos e duas assistências.