Manuel Pellegrini estreou-se hoje no comando técnico da equipa de futebol do Manchester City com uma derrota perante os sul-africanos do Supersport, por 2-0, num encontro particular realizado em Pretória e que também serviu de homenagem a Nelson Mandela.

No Estádio Loftus Versfeld, Niang e Erasmus, aos 56 e 82 minutos, respetivamente, marcaram os golos do triunfo do Supersport, naquela que foi a primeira vez que Pellegrini se sentou no banco dos “citizens”.

O técnico chileno, que não pode ainda contar com peças importantes como Zabaleta, Glichy, David Silva, Jesus Navas e Sergio Aguero, foi contratado no início da temporada pelo Manchester City para substituir o italiano Roberto Mancini, que foi despedido por falhar a conquista do campeonato inglês.

Neste encontro, o Manchester City apresentou dois “onzes” diferentes em cada parte e estreou o reforço Fernandinho, médio brasileiro contratado ao Shakhtar Donetsk.

A equipa inglesa tem ainda um encontro particular agendado na África do Sul, perante o AmaZulu, na quinta-feira, e depois parte para a Tailândia, onde vai prosseguir com a sua pré-temporada.