John Terry, aos 34 anos, confessou que foi um telefonema de José Mourinho que lhe deu a motivação que estava perdida.

"Ele sabe em que botões tem de carregar e sabe o que me me faz vibrar. Desta vez, antes dele chegar, recebi um telefonema a dizer, 'preciso que comeces já a correr. As pessoas dizem que estás arrumado. Ele sabe em que botões tem de carregar e sabe o que me me faz vibrar. Desta vez, antes dele chegar, recebi um telefonema a dizer, 'preciso que comeces já a correr. As pessoas dizem que estás arrumado", começou por dizer o defesa inglês, em declarações ao jornal britânico "The Sun”.

Terry está em grande forma e vive um grande momento no Chelsea. Tudo graças à exigência de José Mourinho.

”Por vezes estamos a perder ao intervalo e vamos para o balneário a pensar que vamos levar nas orelhas mas, quando chegamos, o treinador está calmo, precisamente o oposto do que esperávamos, e diz, 'ouçam, vamos ganhar este jogo. Vamos marcar cedo...' e convence a todos."

"Mas há outras alturas em que até estamos a vencer por 2-0 ou 3-0 e vamos para o balneário ao intervalo e ele está 'passado'. Dá encontrões nas mesas, dá pontapés em garrafas de água... e nós ficamos a pensar, 'o que é que se passa?' Mas vamos para a segunda parte e acabamos por ganhar 5-0 em vez de 3-1 ou 3-2", terminou.