A jogar em casa, o Wolverhampton deu uma bela prenda aos seus adeptos na véspera de Natal, ao vencer o Chelsea por 2-1.

A Premier League voltou a realizar um jogo no dia 24 de dezembro, 28 anos depois, com os adeptos a juntarem-se no Molineaux para voltarem a ver os Wolves a vencer uma equipa londrina.

O Wolverhampton alinhou com três portugueses no onze inicial, José Sá, Nélson Semedo e Toti Gomes. O guardião português teve em evidência na primeira parte, quando aos 31 minutos, Raheem Sterling e mais dois jogadores do Chelsea seguiam isolados para a baliza, mas o avançado da equipa londrina podia ter feito melhor, ao passar a bola aos colegas, mas rematou para uma grande defesa de José Sá.

Já nos 90'+3’, Badiashile entregou uma verdadeira prenda a Doherty, com o lateral a fazer o 2-0.

O resultado ainda se viria a alterar, Christopher Nkunku recuperou da lesão no joelho e, aos 90'+6', reduziu o marcador para o 2-1 final.

Nm a quadra festiva serviu para o Chelsea acabar com a série negativa que atravessa, muito pelo contrário, a equipa londrina chegou à oitava derrota, quatro delas consecutivas em jogos fora de casa.

O Wolverhampton aproveitou assim para se colar ao Chelsea na tabela classificativa, com 22 pontos, no 11.º lugar, com o 10.º a ser ocupado pela equipa de Londres.