Após a vitória por 0-3 em casa do Arouca, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, reconheceu que a sua equipa passou por algumas dificuldades após o primeiro golo, mas que teve capacidade para condicionar o adversário na segunda parte, considerando que os leões acabaram por ser superiores num jogo muito difícil.

"Depois do nosso golo, o Arouca esteve por cima, terminou melhor a primeira parte e soubemos comportámos como deveria ser, defendendo mais baixo, pressionando mais em cima. Na segunda parte, tivemos a capacidade física de continuar a pressionar. Controlámos melhor o Cristo entrelinhas e, na segunda parte, fomos claramente a equipa superior. Um jogo muito difícil frente a uma equipa que tem uma dinâmica muito forte. É difícil de controlar todos os movimentos, mas controlámos muito bem e fizemos um jogo competente", disse o treinador leonino.

Amorim considerou que os leões foram uns justos vencedores. O técnico dos leões reconheceu que a dinâmica do Arouca obrigou a sua equipa a alterar a sua postura habitual, mas que, acabou por conseguir controlar a partida na segunda parte e dispor de mais oportunidades de golo.

"Acima de tudo, estávamos a ver que o Cristo e o Jason estavam com muito espaço e tentámos mudar um bocadinho a pressão. Defesa do Franco foi um momento determinante no jogo. Na segunda parte fomos mais pressionantes e não deixámos o Arouca sair a jogar. Estivemos sempre mais perto de marcar do que sofrer. Parece-me um resultado justo. Tirando alguma posse de bola [que o Arouca teve], todas as grandes oportunidades na cara do guarda-redes foram nossas e parece-me justo", afirmou Amorim.

O técnico dos leões reconhece a importância do triunfo diante da formação arouquense, mas realça que esta de pouco valerá se a sua equipa não mantiver o mesmo nível na partida seguinte.

"Não vale de nada se depois entrarmos noutro jogo mais relaxados. Mas pela dinâmica que o Arouca trazia, pelo estado do relvado... é claro que é uma vitória muito importante que nos dá ainda mais confiança para o que aí vem", concluiu.

Já Viktor Gyokeres, autor do primeiro golo do Sporting, considera muito importante esta vitória. Contudo, o avançado sueco acredita que a confirmação do triunfo dos leões poderia ter chegado mais cedo, mas que o relvado não ajudou.

"Foi uma vitória muito importante. As circunstâncias podiam ter sido melhores, mas acho que podíamos ter tido mais chances mais cedo. O campo poderia ter estado melhor nessa altura, tivemos algumas chances, mas não aproveitamos. Depois, com o campo assim tivemos algumas dificuldades. Mas fomos vitoriosos e isso é bom", afirmou Gyokeres.

O número '9' dos verdes e brancos sublinhou que este triunfo dá uma grande dose de confiança para a partida diante da Atalanta, já nesta quinta-feira, para os oitavos de final da Liga Europa.

"Quando ganhamos temos um aumento de confiança. É muito bom, especialmente por ser um jogo fora, que é mais difícil. Queremos ir para esse jogo com o máximo de confiança", disse o escandinavo