O avançado ganês Aziz foi hoje integrado nos treinos do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, depois de cumprir um empréstimo de um ano no Wuhan Three Towns, clube do principal escalão do futebol chinês.

O atacante africano, de 25 anos, marcou 19 golos em 32 jogos pelo emblema asiático, que pagou cerca de um milhão de euros pelo empréstimo, mas não conseguiu, agora, acionar a opção de compra do jogador, fixada em 1,5 milhões.

Aziz será, assim, o primeiro reforço dos vila-condenses para a segunda metade da temporada 2023/24, devendo já ser opção para o próximo compromisso, no domingo, na receção ao Portimonense, da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador está bem rotinado ao clube da foz do Ave, ao qual chegou em 2021, tendo feito, em época e meia, 24 golos em 57 jogos.

O Rio Ave, 16.º classificado do campeonato, com 12 pontos, já poderá nesta reabertura do mercado de transferências inscrever novos jogadores, depois de uma sanção de um ano, aplicada pela FIFA, na sequência do caso Olinga.