O Benfica prepara-se para renovar contrato com Andreas Samaris e Rafa Silva, dois jogadores que têm estado em evidência desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico da equipa principal.

De acordo com o jornal A Bola, o médio grego é caso urgente no processo de renovações dos 'encarnados'. Nesse sentido, esta poderá ser uma semana decisiva para a renovação do jogador, com o presidente Luís Filipe Vieira a assumir pessoalmente a pasta e procurar resolver o impasse existente há semanas com Samaris e o seu representante, Giannis Emmanouilidis.

A mesma publicação refere que a SAD 'encarnada' está "rendida" ao recente desempenho do internacional grego, cujo atual vínculo termina no final da atual temporada. Esta época soma um total de 15 jogos disputados, tendo ganho novo fôlego no meio-campo benfiquista com a lesão de Fejsa e a chegada de Bruno Lage.

Já o jornal O Jogo dá conta também da iminente renovação de Rafa Silva, que selou a reviravolta (1-2) das 'águias' no clássico frente ao FC Porto. Segundo aquela publicação, Luís Filipe Vieira reuniu-se com o empresário do extremo na semana da visita ao Dragão, sendo que o objetivo é prolongar o vínculo do jogador, pelo menos, até 2023.

Rafa, recorde-se, chegou ao Benfica em 2016/17, a troco de 16,8 milhões de euros, vindo do SC Braga e tem contrato válido até 2021.