A última incursão do Benfica no mercado sul-americano já deu frutos, segundo noticia esta quarta-feira a imprensa portuguesa. O lateral Simón Ramírez, de 18 anos, e o avançado Christian Arango, de 21, já estão assegurados pelo clube da Luz.

No que toca a Ramírez, o negócio com o Huachipato pelo lateral chileno fez-se por 700 mil euros, sendo que o internacional sub-20 pelo Chile chegará a Lisboa em janeiro e deverá de início integrar a equipa B do Benfica, embora a hipótese de um empréstimo também esteja a ser considerada.

O lateral chileno soma 14 jogos na atual temporada pelo Huachipato e esteve em destaque na qualificação da sua seleção sub-20 para a Taça Sul-Americana, mas não irá participar na fase final por pedido do Benfica.

Quanto a Christian Arango, o avançado já deixou o Envigado para representar o Milionários, clube que tem uma parceria com o Benfica. Os 'encarnados' asseguraram 90 por cento do passe do atleta, sendo que a transferência total do passe do jogador terá rondado os 1,5 milhões de euros. Por agora, Arango irá continuar no Milionários, por cedência do Benfica.