Anatoliy Trubin é um dos atletas que está na lista do Ministério da Juventude e dos Desportos da Ucrânia por não ter cumprido o prazo de 30 dias para regressar ao país.

De acordo com a imprensa italiana, o guarda-redes contratado pelo Benfica no mercado de verão não regressou ao país no prazo estabelecido, após ser autorizado a autorizar-se, tal como o avançado Artem Dovbyk, que em agosto viajou até Espanha para assinar pelo Girona.

Apesar de constarem na lista, não haverá consequências para os dois futebolistas.

Trubin trocou o Shakhtar Donetsk pelo Benfica este verão, tendo chegado a Portugal a 7 de agosto para assinar assinar pelos campeões nacionais.

O jovem guardião está neste momento ao serviço da seleção da Ucrânia, que prepara os jogos com Itália e Inglaterra, de apuramento para o Euro2024. O duelo com os ingleses será realizado em Wroclaw, na Polónia, no próximo sábado.

Devido a invasão da Rússia, a Ucrânia limitou a saída de cidadãos do país. Todos os que deixam o território ucranianos, têm de estar devido autorizados. A ausência não pode ser superior a 30 dias.

Em maio a lista era de pessoas que não tinham regressado à Ucrânia no prazo de 30 dias após ausência tinha 236 atletas, entre eles os futebolistas Artem Gromov e Vladislav Kulach, que reforçaram o Zira FC, do Azerbaijão, e AEK Larnaca, do Chipre, respetivamente.