O Boavista saiu em defesa de Vagner, guarda-redes dos axadrezados, na sequência da notícia sobre um alegado aliciamento ao jogador na partida com o FC Porto, no último sábado.

Vagner, recorde-se, ficou debaixo de fogo após o lance que resultou no segundo golo dos 'dragões', mas recebeu "inequívoca confiança" da parte da SAD.

Eis o comunicado dos axadrezados na íntegra:

"O Conselho de Administração da Boavista F.C., Futebol, SAD não pode deixar de se manifestar sobre as insinuações, ao que sabemos sem qualquer tipo de prova e como tal até ao momento sem base credível de sustentação, que visam o nosso guarda-redes Vagner Silva, após o jogo de sábado passado, para a Liga NOS, disputado com o F.C. Porto, SAD, no Estádio do Dragão.

Lamentando-as profundamente e com a consciência de que traçam um caminho que, a exemplo do sucedido sucessivamente nos diversos jogos em que são intervenientes directos ou indirectos os chamados grandes, em nada beneficia o futebol, o CA desta Sociedade está solidário com o jogador, no qual tem inequívoca confiança, tal como sucede com todos os atletas que integram o plantel.

Para não aumentar o ruído nem alimentar mais publicamente questões com as quais esta SAD nada tem a ver, e que, infelizmente, já são recorrentes no futebol nacional, tendo sempre os mesmos como protagonistas, não mais nos pronunciaremos sobre as mesmas, a não ser, se necessário, nos locais próprios e de forma incisiva e adequada contra todos os que coloquem em causa a dignidade e honorabilidade desta SAD ou de quem a sirva.