Christian Gourcuff saiu emd defesa de Yacine Brahimi. O francês que comanda a seleção da Argélia elogiou a postura do jogador do FC Porto na derrota frente a Guiné Conacri por 2-1 em casa.

O extremo não devia ter entrado no jogo por não estar totalmente apto mas, com as "raposas do deserto" em desvantagem, o técnico teve de se socorrer de um dos melhores atletas para tentar a reviravolta. Brahimi jogou 30 minutos.

"O Brahimi é desvalorizado na Argélia, mas não conheço muitos jogadores que façam o que ele faz dentro do relvado. Acho que a entrada dele até foi boa para o jogo", disse Gourcouff, que espera ver o jogador recuperado para o jogo desta terça-feira frente ao Senegal, em novo particular.

A entrada de Brahimi frente aos guineenses não constava nos planos de Christian Gourcuff. O jogador do FC Porto jogou lesionado, o que poderia ter agravado a sua condição física.

"Ele [Brahimi] jogou lesionado. Por isso não podia pedir-lhe mais, especialmente porque nem isso era suposto, por causa da sua entorse", confessou Gourcuff.