Há cerca de um ano, o SAPO Desporto encontrava-se em Campinas com André Cruz e este desgostoso falava do sétimo lugar do Sporting. Lamentava que a formação leonina não apostava nos jovens quando tinha uma equipa B de tanta qualidade.

Hoje voltámos a encontrá-lo precisamente no mesmo lugar, e o tempo veio dar-lhe razão.

“Naquela altura, eu tinha ido a Portugal assistir a um jogo da equipa B do Sporting e vi uma excelente equipa com bons jogadores e, nessa altura, comentava com o Vidigal porque é que o Sporting não dava espaço para esses jovens. Hoje, com essa mudança, abriu-se espaço para os jogadores que vinham a ser formados pudessem jogar na primeira equipa. Assim, você reduz os custos e todos os que começam a trabalhar mais determinados e com maior vontade. O resultado foi altamente positivo”, declarou ao SAPO Desporto.

O defesa central atribuiu ao presidente Bruno de Carvalho a responsabilidade de toda esta mudança que era precisa e necessária.

“Com a entrada do Bruno de Carvalho houve uma mudança radical. Muitos não acreditavam que pudesse der certo. Muitos achavam que o Sporitng iria para a segunda liga. Mas essa mudança radical fez com que todos dentro do clube acordassem, trabalhassem mais”, acrescentou.

André Cruz jogou no Sporting entre as épocas 1999/00 e 2001/02.