Alberto Bueno, avançado do Rayo Vallecano, admite a hipótese de representar o FC Porto na próxima temporada, embora não dê a transferência como um dado adquirido.

"Se vou jogar a 'Champions' às ordens de Lopetegui no próximo ano? Estou muito satisfeito aqui, mas essa é uma opção. Graças a Deus, o bom trabalho que tenho feito no Rayo Vallecano durante estes dois anos, especialmente este, chamaram a atenção de várias equipas, clubes diferentes, e isso alegra-me", disse Bueno em declarações à revista Spanish Player GO.

"Em breve irei definir o meu futuro, não sei se ficarei ligado ao Rayo, mas é complicado, porque para mim individualmente e desportivamente é necessário procurar novos desafios, novas metas ou saber até onde chegarei, onde está o meu nível", acrescentou o jogador de 27 anos.

Pelo meio, Bueno elegeu Paco Jémez, treinador que o orienta no Rayo Vallecano, como o melhor treinador com quem já trabalhou, mas não esqueceu o atual técnico dos "dragões".

"E não pelo rumor que agora corre sobre o FC Porto, mas tive Julen Lopetegui no Castilla, antes de ir para o Valladolid, e foi um treinador que me marcou e me ensinou a ser melhor futebolista. Não tivemos a sorte de disputar o 'play-off' mas deu-me a possibilidade de dar o salto e ser jogador profissional", frisou.