O Benfica venceu o Paços de Ferreira por 2-0 e cimentou a sua posição de líder da I Liga. Jesus enalteceu o caráter da equipa na zona de entrevistas rápidas à Sport TV, num campo complicado frente a um adversário muito difícil.

P: Esperava sentir tantas dificuldades

Jesus: "Todos os jogos são difíceis. Tenho 25 anos de treinador, não sei o que são jogos fáceis.

Este foi um jogo difícil contra uma boa equipa, que está mais forte do que estava antes. Na 1.ª parte fechou-nos os espaços, sabíamos que tínhamos o tempo a nosso favor. Mudamos a nossa ideia de jogo na 2.ª parte, fizemos um jogo de trás para a frente, de maneira diferente. Começamos a criar oportunidades e fizemos o primeiro golo. Sabíamos que era difícil sofrer porque somos fortes a defender. Fomos taticamente disciplinados, tecnicamente não houve situações para jogar com qualidade dada a capacidade defensiva do Paços. Mas fomos uma equipa com poder físico, com determinação...".

P: Rúben Amorim fez esquecer Enzo Pérez?

Jesus: "Já tivemos vários jogadores que são normalmente nucleares mas que não jogaram outros e a equipa não se ressentiu. Importante é o coletivo, é o compromisso entre os jogadores em função da equipa. Quando entra um e não outro, nem se nota a diferença".

P: Acabou por não ter Cardozo para o jogo...

Jesus: “O Cardozo lesionou-se na véspera no treino e nem sei que joga na quinta-feira [contra o PAOK para a Liga Europa].