Em conferência de imprensa de antevisão do embate com a União de Leiria, André Villas-Boas garantiu que o FC Porto irá continuar a «lutar de forma agressiva» até ao título e entende que Jorge Jesus, treinador do Benfica, fará o mesmo.

«Temos que lutar de forma agressiva. Pelas qualidades que reconheço no treinador do Benfica sei que ele não abdica do título, pelo menos eu não faria isso. Não quero ver um discurso de campeonato terminado. Pode servir para a comunicação social mas a nós não serve de nada», afirmou André Villas-Boas, este sábado, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Ainda faltam oito jornadas para o fim do campeonato e André Villas- Boas promete «não baixar os braços».

«O Leiria precisa de se encontrar em termos de resultados, porque fez uma boa primeira volta mas caiu de rendimento na segunda. E lutar contra uma equipa invicta no campeonato é motivador», disse.

«Da nossa parte não haverá relaxamento ou poupanças, enquanto o título não for matematicamente conseguido não estaremos tranquilos», declarou.

O técnico do FC Porto aproveitou ainda para congratular os seus jogadores, Belluschi (Argentina), Falcao, Guarín e James (Colômbia), que foram chamados para as respectivas selecções.

O líder FC Porto, com 62 pontos, visita o reduto da União de Leiria, oitavo com 29 pontos, esta segunda-feira, em jogo da 23ª jornada da I Liga.