A secção profissional do Conselho de Disciplina da FPF divulgou imagens do processo Disciplinar aplicado a Diogo Costa e Francisco Conceição, na sequência dos socos e pontapés desferidos pela dupla do FC Porto nas portas do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril-FC Porto, jogo relativo à 27.ª jornada da I Liga.
Nas imagens é possível ver os socos e pontapés de Francisco Conceição e Diogo Costa numa porta dos balneários, após as respetivas expulsões dos jogadores do FC Porto na visita ao Estoril, a 30 de março.
O guarda-redes foi expulso aos 65 minutos, com vermelho direto, enquanto o extremo foi para a rua com acumulação de amarelos, aos 89 minutos.
"Cerca das 22:00, na sequência da sua expulsão [ocorrida aos 65 minutos do tempo regulamentar] e quando se dirigia ao balneário da sua equipa, o arguido Diogo Costa desferiu um soco com alguma violência contra a porta de acesso aos sobredito balneário, danificando-a" (...) "Por seu turno, cerca das 22:25, na sequência da sua expulsão [ocorrida aos 89 minutos do tempo regulamentar do jogo] o arguido Francisco Conceição, quando se dirigida ao respetivo balneário, desferiu um pontapé com alguma violência na porta de acesso ao sobredito balneário da FC Porto SAD", por ler-se no acordão.
Em representação do FC Porto, Luís Gonçalves, delegado do clube azul e branco, assumiu a reparação dos danos ainda no local.
"Os arguidos agiram de forma livre, consciente e voluntária, bem sabendo que os seus comportamentos, por serem incorretos e desrespeitosos, constituem violação de deveres constantes em disposições regulamentares aplicáveis às competições de futebol organizadas pela Liga Portugal, não se abstendo, porém, de os realizar", concluiu ainda o CD.
O FC Porto acabaria por perder o jogo por 1-0, com muitos protestos dos portistas no final da partida.
Comentários