Domingos Paciência aludiu às palavras de Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão da partida, na qual o pacense lembrou que o jogo se realiza entre as duas mãos dos 16 avos de final da Liga Europa e sublinhou que a necessidade de vencer pode criar instabilidade nos bracarenses.

«Pena é que ele não se tivesse lembrado quando lhe pediram há um mês para adiar o jogo. O pedido teve a anuência da Liga, mas não do Paços de Ferreira. Parece que é com segundas intenções que lembra que o Braga jogou na quinta-feira, joga domingo e volta a jogar na quinta-feira», lamentou.

O técnico dos minhotos revelou ainda que a intenção dos bracarenses era fazer o mesmo que o FC Porto relativamente ao embate desta ronda com o Nacional, ou seja antecipar o jogo com Paços de Ferreira para 26 de Janeiro.

«Temos que fazer um esforço muito grande, porque há vários jogadores lesionados e é natural que as dificuldades sejam muitas, mas vamos fazer tudo para ganhar e peço o apoio de todos os adeptos porque é nestas alturas que eles são importantes», disse.

O Paços de Ferreira venceu em Braga há cerca de um mês, na Taça de Liga (3-2), e o técnico “arsenalista” disse ter consciência do que a sua equipa então não fez: «Temos de fazer diferente, de ser mais intensos, não cometer os mesmos erros, porque só assim poderemos ganhar este jogo e todos temos consciência do que representa este jogo».

Domingos Paciência prometeu um Sporting de Braga «sempre motivado» para alcançar o objetivo, que «é chegar ao terceiro ou quarto lugares».

Sobre a ausência de Pizzi, jogador emprestado pelo Sporting de Braga ao Paços de Ferreira, devido a gripe, disse ser um dos que «fazem a diferença» no adversário.

O jogo, a disputar no Estádio Municipal de Braga, começa às 20h15 de domingo e será arbitrado por André Gralha, de Santarém.