O FC Porto foi este sábado a Arouca vencer por 3-1, em partida referente à quarta jornada da Liga 2015/16. Dois golos do estreante Jesús Corona e um de Vincent Aboubakar permitiram à equipa de Julen Lopetegui subir ao primeiro lugar da tabela, ultrapassando o Benfica. Maurides marcou o golo de honra do Arouca.

Com Aboubakar muito móvel na frente e Maxi Pereira interventivo na ligação entre a defesa e o ataque, os 'azuis-e-brancos' assumiram o comando do encontro e aproximaram-se do golo aos 9 minutos, mas Aboubakar não conseguiu finalizar após boa jogada começada por Rúben Neves.

O golo surgiria, no entanto, pouco depois: uma combinação perfeita entre Aboubakar e Corona culminou no primeiro golo do mexicano de 'dragão' ao peito, após toque de calcanhar do camaronês.

Até ao intervalo, Aboubakar teve ainda duas boas oportunidades para ampliar o resultado, mas na primeira ocasião rematou à figura e na segunda não chegou por pouco ao cruzamento de Brahimi. A vantagem mínima perdurou até ao intervalo, mas o segundo tempo traria mais golos.

Já sem Brahimi, substituído aos 55 minutos por Danilo Pereira, o FC Porto chegou ao segundo golo aos 61', novamente por Corona. André André atirou para defesa de Bracalli e Corona apareceu na recarga a encostar para o 2-0, confirmando uma estreia de sonho.

O terceiro golo da equipa portista surgiu aos 71 minutos, com Aboubakar a conseguir um golo merecido num encontro em que esteve sempre muito trabalhador. Um cruzamento de André André encontrou o camaronês, que só teve de encostar de cabeça para confirmar um triunfo tranquilo.

O Arouca conseguiria, no entanto, um golo de honra, conquistado aos 83 minutos de jogo. Maurides, curiosamente irmão do portista Maicon, surgiu nas costas de Layún e reduziu para a equipa da casa.

Com a vitória por 3-1, o FC Porto sobe ao primeiro lugar da classificação, com mais um ponto do que o rival Benfica, que goleou o Belenenses (6-0) nesta quarta jornada. Prevê-se um 'clássico' quente no próximo fim-de-semana.