Académica e Beira-Mar empataram hoje 3-3 no Estádio Cidade de Coimbra, num jogo emocionante da 18.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, em que a vitória assentaria bem a qualquer uma das equipas.

O empate serviu melhor à equipa forasteira, que continua nos oito primeiros lugares da tabela classificativa, com 24 pontos, enquanto os “estudantes”, ainda não sabem o que é o sabor da vitória para o campeonato sob o comando de José Guilherme e continuam abaixo do meio da tabela, com 20 pontos.

A equipa da casa começou melhor e inaugurou o marcador por intermédio de Diogo Melo, à passagem do quinto minuto, de cabeça, na sequência de um canto cobrado por Diogo Gomes.

Os aveirenses reagiram bem e, depois de terem visto o árbitro André Gralha anular um golo a Leandro Tatu, aos 25 minutos a pressão aveirense deu os seus frutos, aos 35 minutos, com o golo de Djalma, de cabeça, após cruzamento da esquerda de Artur.

A equipa forasteira entrou melhor na segunda parte, desempatando aos 49, através de Artur, que desferiu um grande remate solto na grande área.

Aos 65 minutos, Sougou, pela direita, empatou a contenda, para Addy, aos 78, virar a partida para os "estudantes".

Os aveirenses souberam reagir e ainda voltaram a empatar a partida, através de Leandro Tatu, aos 81, tendo os visitantes ainda visto um golo ser anulado, por fora de jogo assinalado a Rui Sampaio, aparentemente mal assinalado.