A imprensa desportiva desta segunda-feira centra-se nos jogos do Benfica e FC Porto, deste domingo.

O magnífico golo de Gaitán que valeu os três pontos ao Benfica no Restelo é o principal destaque dos jornais."Chapeu de chuva" é o título de ABola, que escreve que o golaço de Gaitan e erro de arbitragem protegeram Águia da tempestade.

De acordo com o Record, Gaitán marcou um "Golo de sonho" mas um erro de arbitragem anulou o empate do Belenenses.

OJogo dedica a sua capa a crise do FC Porto. O matutino escreve que A equipa "bateu no fundo" e que Paulo Fonseca está por um fio. Sobre o Benfica, diz o jornal que "deu para dormir à sombra do génio" de Gaitán.

Slimani também é destaque na imprensa desportiva de hoje. Os golos do argelino são mais decisivos que os de Montero, apesar de ser suplente do colombiano.

A Bola

Chapéu de chuva: Belenenses 0-1 Benfica. Golaço de Gaitán e erro de arbitragem protegem a águia da tempestade. Jorge Jesus: “Estamos a entrar no excesso de confiança e isso pode custar caro”. Argentino decidiu em momento de génio, com slalom iniciado antes do meio campo e culminado com remate por cima de Matt Jones. Polémica pela ausência de Miguel Rosa.

V. Guimarães 2-2 FC Porto: Longe da cura. Portistas desperdiçam vantagem de dois golos. Ânimos exaltados na chegada ao Dragão. Saída de Paulo Fonseca em cima a mesa.

Liga: Nacional 1-1 Rio Ave, P. Ferreira 3-1 Marítimo, Gil Vicente 1-0 V. Setúbal.

Sporting: “Tenho conseguido evoluir”, Carrillo.

Espanha: Atl. Madrid 2-2 Real Madrid. Ronaldo salvou 'merengues'.

Record

Golo de sonho: Chapéu monumental de Gaitán. Belenenses 0-1 Benfica: Erro de arbitragem anula empate. Jorge Jesus: “Tivemos de ser muito humildes para vencer”.

V. Guimarães 2-2 FC Porto: Quarto jogo seguido sem ganhar. “Isto é inexplicável”, Paulo Fonseca considera inadmissível perder vantagem de 2-0. A 9 pontos do líder.

Sporting: Em comparação com Montero: Golos e Slimani valem mais pontos. Família de Rojo assaltada na Argentina.

O Jogo

V. Guimarães 2-2 FC Porto: Bateu no fundo. Novo colapso deixa Paulo Fonseca por um fio. Treinador voltou a colocar lugar à disposição e desta vez a SAD equaciona a saída. Insultos à chegada do autocarro ao Dragão.

Belenenses 0-1 Benfica: Deu para dormir à sombra do génio. Obra de arte e Gaitán vale três pontos mas não evita um valente susto. Jorge Jesus: “Belenenses empatou na Luz em fora de jogo”. Marco Paulo: “Já me disseram que o golo foi mal anulado”.

Sporting: “É um prazer ser decisivo”, Slimani diz que nunca perdeu a confiança e pisca o olho ao onze.

P. Ferreira 3-1 Marítimo: Jorge Costa entra a ganhar.

Espanha: Ronaldo segura Real na frente.