O presidente da Liga, Mário Figueiredo, veio à sala de imprensa do Estádio da Luz para explicar os problemas que se verificaram na cobertura do recinto e que motivaram o adiamento do Benfica-Sporting desta tarde.

Começando por anunciar a remarcação do dérbi para a próxima terça-feira, às 20h15, e que o mesmo está condicionado a uma vistoria prévia das condições de segurança, o líder da Liga evidenciou os perigos em que incorriam as pessoas no interior do estádio.

"Havia placas de lã de vidro que se estavam a soltar da cobertura do estádio. Os responsáveis pediram a elementos da proteção civil para avaliar as condições e verificou-se que não havia condições. A gravidade só se verificou quando o estádio já estava cheio. Quando nos sentámos a dizer que há uma placa a soltar-se, houve um acordo imediato de que era preciso evacuar o estádio. Evitou-se uma tragédia", disse.

Mário Figueiredo lamentou ainda o agravamento do estado do tempo, nomeadamente do forte vento, revelando que se soltou entretanto mais um pedaço com cerca de 40m2. 

"Se tivéssemos hipótese de mandar alguém lá acima para ver as condições lá em cima, mandaríamos. Mas em princípio só amanhã de manhã poderá ir lá alguém avaliar os danos, se estiverem reunidas as condições climatéricas. Certamente o Benfica não poupará nos meios", frisou, acrescentando: "Amanhã durante a manhã teremos informações da parte da empresa responsável pela construção do estádio."

O dérbi entre Benfica e Sporting para a 18ª jornada da Liga estava agendado para as 18h00 deste domingo, mas o mau estado do tempo acabou por ditar o seu adiamento.