O treinador do Estoril Praia, Fabiano Soares, considerou esta sexta-feira "imprescindível" a obtenção de uma vitória na receção ao Tondela, este sábado, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida com o ‘lanterna vermelha' do campeonato, o técnico brasileiro realçou que o último lugar dos ‘beirões' "não corresponde ao valor" real da formação orientada por Petit.

"É uma equipa muito competitiva, uma equipa que sempre dá boas sensações, mas que num momento ou outro comete um erro que a leva a não somar pontos", afirmou.

Fabiano Soares lembrou os empates do Tondela diante de FC Porto e Sporting como um ‘alerta' para as dificuldades que o Estoril vai enfrentar, lembrando que "é uma equipa que joga melhor fora do que em casa”.

“O Sporting teve de lutar muito para empatar com eles. São circunstâncias de um campeonato competitivo e esperamos um jogo muito difícil. Este não é um jogo para jogar, é um jogo para ganhar", assumiu.

Perante a iminente paragem do campeonato durante três semanas, devido ao interregno para os jogos das seleções e da Taça de Portugal, o treinador estorilista salientou a importância de alcançar um triunfo antes desta interrupção.

"É imprescindível, porque ao ganhar tens duas semanas para melhorar a equipa e trabalhar com tranquilidade. Se não ganhares, tens duas semanas intranquilas para trabalhar. Por isso, este jogo não é para jogar, é para ganhar", reforçou, enaltecendo que os jogadores "estão motivados" e que vão "tentar ter boas sensações" diante do Tondela.

Questionado sobre o fraco rendimento ofensivo da sua equipa, com apenas sete golos em nove jogos, Fabiano Soares justificou a situação com as "muitas adaptações" que teve de fazer esta época e os problemas musculares que limitaram Kléber e Paulo Henrique.

No entanto, adiantou já hoje que o antigo avançado do FC Porto será titular frente ao Tondela. Por outro lado, o técnico brasileiro admitiu ainda que Diakhité é "um jogador que faz falta" e que poderá ser uma opção para o onze inicial.

O desafio entre Estoril e Tondela está agendado para este sábado, às 16h00, no Estádio António Coimbra da Mota, e vai ser dirigido pelo árbitro Luís Godinho (AF Évora).