Um golo de Herrera, aos 90 minutos, deu hoje ao FC Porto a vitória no clássico com o Benfica, por 1-0, e devolveu aos 'dragões' a liderança da I Liga da portuguesa de futebol, na 30.ª jornada

A vitória no Estádio da Luz, em Lisboa, deixa o FC Porto no comando do campeonato, com 76 pontos, mais dois do que o tetracampeão Benfica, a quatro jornadas do final da prova.

No final do jogo, Hector Herrera mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo frente ao Benfica.

"Creio que foi um jogo muito difícil, muito disputado entre as duas equipas. Sabíamos que ia ser assim, complicado, onde uma bola parada ou individualidade podia mudar o jogo. Creio que as duas equipas tiveram várias ocasiões de golo, mas conseguimos concretizar uma. A verdade é que estávamos convencidos que podíamos ganhar neste estádio, que é muito difícil. Conseguimos e estamos felizes, mas sabemos que ainda não acabou. Faltam quatro finais onde não podemos errar, temos de dar o máximo", começou por dizer o médio mexicano à BTV.

Questionado sobre o lance entre Ricardo Pereira e Zivkovic, Herrera considera que não é grande penalidade.

"Eu estava perto e penso que em nenhum momento é penálti. Ficam-me mais na cabeça os lances da minha equipa do que do adversário", disse Herrera.

Depois do 'nulo' da primeira volta, no Dragão, os 'azuis e brancos' ganham vantagem na reta final da liga, em que o Benfica terá ainda de jogar no terreno do Sporting, que soma 68 pontos e visita hoje o Belenenses.

"Como disse, é uma vitória importante que nos aproxima bastante do título, do objetivo que traçamos desde o início. Restam quatro finais e há que as disputar. Há que estar feliz pela vitória difícil e muito importante, mas não podemos perder o foco", sentenciou Herrera.