O treinador do Gil Vicente, João de Deus, manifestou hoje a convicção de que a equipa se vai transcender no jogo do próximo domingo, com o FC Porto, na 19.ª jornada da I Liga de futebol.

“O FC Porto é um adversário fortíssimo, com argumentos individuais de qualidade, mas nós com certeza vamos estar à altura porque queremos somar pontos”, afirmou João de Deus na conferência de imprensa de antevisão da partida no Estádio Cidade de Barcelos. “Teremos que estar muito atentos e não cometer erros”, acrescentou.

O Gil Vicente, 12.º classificado com 19 pontos, não ganha há nove jornadas e, apesar do empate imposto ao Benfica, líder do campeonato, na 17.ª ronda, o treinador dos barcelenses reconhece que o momento que a equipa atravessa é complicado.

“Não estamos satisfeitos, mas em todos os jogos sentimo-nos pressionados a querer ganhar”, sublinhou o técnico, cuja equipa terá pela frente o tricampeão nacional e atual segundo classificado da I Liga.

Com a chuva que tem caído, o estado do relvado não vai estar nas melhores condições, e, apesar do esforço que tem sido feito por quem trata da relva, o técnico é da opinião de que “não irá ser um jogo de grande qualidade técnica”.

Sem dar mais pormenores sobre a equipa, João de Deus revelou que será Luís Silva a ocupar o lugar do castigado César Peixoto, que foi expulso na jornada anterior, na derrota com o Sporting de Braga (4-1).

Também presente na conferência de imprensa, o extremo Diogo Viana, que já atuou no FC Porto, onde deixou amigos, reconhece que "vai ser um jogo muito especial".

"Estamos todos motivados, pois temos trabalhado bem e já realizámos um bom jogo com o Benfica”, disse, reconhecendo que o facto de a equipa estar sem vencer há três meses “abala sempre em termos anímicos”

Mas Diogo Viana mostrou-se convicto de que "os resultados positivos vão voltar a aparecer, o que poderá ser já com o FC Porto", sublinhando que os jogadores terão de "estar muito concentrados e não cometer erros".