O tetracampeão português Benfica venceu hoje em casa o Sporting de Braga, por 3-1, em jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O suíço Seferovic (15 minutos), o brasileiro Jonas (30) e o argentino Salvio (57) marcaram os golos dos ‘encarnados’, com o egípcio Hassan a reduzir para os ‘arsenalistas’.

No final do jogo, o avançado brasileiro mostrou-se muito satisfeito com o triunfo alcançado na primeira jornada e frisou a importância da conquista dos primeiros três pontos.

"Ganhar era o grande objetivo. Grande vitória contra um grande adversário. A equipa esteve muito bem e foi uma belíssima exibição. Foi uma noite fantástica com 58 mil pessoas. É importante começar bem e manter a força que vem dos últimos anos. Vai ser mais um ano difícil mas estamos focados e a trabalhar bem para chegar concentrados a cada jogo", começou por dizer Jonas à BTV.

Em relação ao golo que marcou, Jonas frisou que o mérito não foi individual e destacou o papel de Pizzi no lance.

"Foi uma jogada do Pizzi, eu vi que o central ia aliviar. Parei e a única opção era bater de primeira. Foi um belo golo", frisou Jonas.

Com apenas um de nove encontros por disputar, o Benfica tornou-se na sexta equipa a vencer na estreia na I Liga, juntamente com FC Porto, Sporting, Portimonense, Rio Ave e Marítimo.