Jonas não irá deixar o Benfica. A garantia foi dada pelo próprio jogador brasileiro, em entrevista ao jornal Record. O atacante explicou que teve propostas mas que preferiu permanecer na Luz.

"Houve, de facto [a hipótese de sair]. Estava de férias, a descansar e aconteceu aquilo que a imprensa noticiou. Mas o meu pensamento está no Benfica. Estou no clube há apenas uma temporada, quero ficar mais tempo e quero também garantir que essa possibilidade não mexeu comigo nem afetou o meu trabalho. Posso garantir que fico na temporada que está a começar. Tenho mais um ano de contrato e estou feliz", garantiu o atacante.

Depois de ver partir Jorge Jesus para o rival Sporting, Maxi para o FC Porto e Lima para o futebol árabe, o Benfica poderá estar na iminência de ver partir Gaitán. Jonas gostaria que tal não acontecesse, pela importância que o argentino tem no plantel “encarnado”.

"É um grandíssimo jogador e todos sabem a qualidade que o Nico tem. Está há muitos anos no Benfica, já conhece os cantos à casa e está feliz. Sabemos que há clubes que têm interesse em contratá-lo mas, particularmente, gostaria muito que ele ficasse porque fez muitas assistências. Não só para mim, mas também para o Lima. É um jogador que dá muito à equipa pela sua determinação e qualidade", disse Jonas.

Os "encarnados" ainda não fizeram nenhuma contratação sonante mas Jonas não acha que a equipa esteja mais fraca, mesmo com as saídas de Maxi e Lima. E recordou o que se passou na época passada, onde o Benfica perdeu vários jogadores mas acabou por ser campeão.

"É normal haver contestação quando há jogadores que saem e outros que entram, que são mais jovens e não conhecem a casa. E lembro-me que quando cheguei, na época passada, também tinham saído muitos jogadores. E houve dúvidas. Mas considero que o Benfica tem uma base muito forte e dá tranquilidade aos novos elementos para se ambientarem o mais rápido possível e fazerem uma grande época", explicou o avançado ao Record.