O treinador do Sporting de Braga, Jorge Simão, disse este sábado acreditar que a receção ao Benfica, no domingo, pode constituir um momento de viragem após quatro jornadas sem vencer na I Liga de futebol.

O técnico não crê que o Benfica surja mais ansioso e pressionado pela vitória de sexta-feira do FC Porto diante do Tondela (4-0), que colocou os ‘dragões' provisoriamente à frente do campeonato.

"Gostava que isso acontecesse porque teríamos alguma vantagem, mas duvido que aconteça porque estamos a falar de um clube, jogadores e treinadores que estão perfeitamente habituados a passar por situações dessas e isso já aconteceu na última jornada", afirmou.

Jorge Simão acredita que a receção ao Benfica pode ser o momento de viragem depois de quatro jornadas sem ganhar e, mais do que isso, um passo importante na caminhada rumo ao título até 2020.

"Por mais audaz que possa parecer dizer isto neste momento, tenho vindo a tentar criar, construir e solidificar uma equipa que, de acordo com a ambição do presidente e nossa também, consiga chegar ao ponto de ser campeã nacional até ao final da época de 2020. O jogo do Benfica insere-se também nesta medida de uma visão mais a longo prazo, é mais um obstáculo para consolidar esta equipa e lançar as bases sólidas para ter aspirações legítimas de ser campeão nacional", afirmou.

Para atingir os 65 pontos, o Sporting de Braga tem de melhorar a média pontual, mas o treinador continua a considerar realista atingir essa meta.

"Até ser matematicamente possível, acho. É por essa meta que o clube tem de lutar, mas o compromisso não é meu, é nosso", notou.

Não quis dizer se Alan será titular no domingo, mas deixou um forte elogio ao veterano capitão: "é absolutamente fantástico o que ele faz aos 37 anos, a sua constituição física é um caso de estudo, não tem lesões e não perde um minuto de treino".

Sporting de Braga, quarto classificado com 38 pontos, e Benfica, primeiro com 51, defrontam-se no domingo, às 20:15, no Estádio Municipal de Braga.

*Artigo atualizado às 14h06.