À margem da conferência de imprensa de antevisão do desafio com o Moreirense, agendado para as 20h30, Vítor Pereira fez uma análise sobre o estado atual do FC Porto, que somou duas derrotas consecutivas.
«Estamos em primeiro lugar no campeonato nacional, com o melhor ataque e melhor defesa. Somos ainda a única a representar Portugal na Liga dos Campeões, e essa mensagem não vou deixar passar em claro. Lamento que não estejam mais equipas portuguesas representadas. É com orgulho que estamos na fase seguinte da Liga dos Campeões. O ano passado fomos extremamente criticados por não termos estado», disse, esta quinta-feira, o treinador dos Dragões.
«Não vamos deixar de acreditar na nossa qualidade, estamos a trabalhar para o jogo com o Moreirense, para continuar à frente do campeonato. O que mudou foi o rótulo de invencibilidade e que os jornais vão explorando, mas tínhamos a certeza que não íamos ser invencíveis a época toda, acho uma coisa quase inatingível», acrescentou.
Antes da derrota com o PSG, na passada terça-feira, o FC Porto já tinha sido eliminado da Taça de Portugal pelo SC Braga. Recordando a eliminação da época passada, em Coimbra, Vítor Pereira disse que, essa sim, o envergonhou.
«Em Coimbra foi de facto um jogo que nos envergonhou. Agora, em Braga, foi disputadíssimo até ao ultimo minuto. Podíamos ter saído com outro resultado, estivemos a jogar com 10 elementos, mas não foi possível», realçou.
Recorde-se que o FC Porto é líder do campeonato nacional com 26 pontos, os mesmos que o Benfica.