O treinador do Arouca, Lito Vidigal, não escondeu o hoje desejo de vencer o Nacional no domingo, em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol, e fixar a sua equipa num lugar de acesso à Liga Europa de futebol, facto inédito para o clube.

"Sabemos que se conseguirmos uma vitória dá-nos reais possibilidades de apuramento para a Liga Europa. Pode ser um jogo histórico", afirmou à agência Lusa o técnico arouquense, na antevisão à partida.

Cumprindo o seu terceiro ano no escalão maior do futebol nacional, o Arouca está em quinto lugar com 45 pontos, mais três do que o Paços de Ferreira e mais quatro do que o Rio Ave, e tem, pela primeira vez, possibilidades de disputar uma competição da UEFA, um feito no qual Lito Vidigal quer envolver todos os adeptos, pois eles são "a força que o Arouca precisa para poder ter aqui uma vitória, que pode ser histórica".

O adversário de domingo é o Nacional, nono classificado com 37 pontos, "uma equipa bem orientada, com qualidade, em qualquer situação cria sempre dificuldades", mas o treinador está atento a outros emblemas.

"Ainda há quatro equipas com grandes possibilidades de apuramento: nós, o Rio Ave, o Paços e o Estoril. O Rio Ave tem um jogo difícil em Tondela, que cresceu nas últimas jornadas e se vencer tem reais possibilidades de manter-se na I Liga. O Estoril joga em casa com o Marítimo e com uma vitória mantém-se na corrida. Depois temos o Paços de Ferreira, que ganhou o último jogo ao Braga de uma forma muito fácil e tem possibilidades de conseguir uma vitória no Restelo", analisou Litos, embora negue que vá saber os resultados dos adversários antes de a sua equipa entrar no relvado.

Esta jornada, o Arouca não tem qualquer atleta lesionado ou castigado, pelo que Lito Vidigal tem todo o plantel disponível.