O avançado Lucas João, do Nacional, vai ser operado a um joelho e não joga mais esta época, informou hoje o clube da I Liga de futebol.

O jovem avançado "alvinegro" constitui assim mais uma "baixa" para a equipa, que iniciou hoje a preparação para o dérbi com o Marítimo, agendado para as 16h00 de sábado, no Estádio da Madeira.

Candeias, expulso no último jogo, em Setúbal, está também impossibilitado de defrontar o rival, tal como o defesa Marçal, que atingiu uma série de cartões amarelos, também no Bonfim.

A estes, há ainda a acrescentar os nomes dos lesionados Skolnik, Jaime e Rui Silva, além de Jota, que, face a um quadro de dores musculares, já falhou o último jogo e está em dúvida para a partida na Choupana.

O jogo entre o Nacional e o Marítimo está a despertar o interesse dos adeptos das duas equipas, depois da derrota (3-0) do Nacional em Setúbal e do triunfo (1-0) do Marítimo sobre o Arouca, que encurtou para quatro pontos a distância entre as duas equipas, com vantagem "alvinegra" reacendendo a luta dos "verde rubros" pela Europa.

Entretanto, as duas equipas já se envolveram em polémica devido ao preço dos bilhetes, depois de o Nacional ter anunciado o preço dos ingressos, que variam entre os 20 e os 55 euros, valores contestados pelo Marítimo.

O presidente nacionalista, Rui Alves, já se referiu sobre o assunto, numa entrevista concedida na segunda-feira à RTP - Madeira, afirmando: "Se o Nacional pretende conquistar os três pontos, quanto menos adeptos do Marítimo estiverem no estádio, melhor".