Muda-se o treinador, mantêm-se os velhos hábitos. Apesar da saída de Ulisses Morais do comando técnico da Naval 1º de Maio, a verdade é que a equipa da Figueira da Foz voltou hoje a mostrar fragilidades e acabou vergada à maior consistência do Vitória de Guimarães.

Aos 26 minutos, Roberto abriu o activo. O avançado rematou à meia-volta, a bola bateu num defesa e traiu o guarda-redes Peiser.

Já na segunda parte, aos 51 minutos, Gustavo Lazzareti aumentou a contagem. Jorge Gonçalves bateu um livre na direita e o defesa brasileiro cabeceou para o fundo das redes.

A Naval não tinha grande reacção, e só a espaços ia chegando à área de Nilson.

O Vitória de Guimarães não se deu por satisfeito com o resultado e aos 85 minutos voltou a marcar e, mais uma vez, de bola parada. Carlitos cobrou um livre na esquerda e Flávio Meireles de cabeça, na pequena área, apontou o terceiro golo e fechou a contagem da equipa orientada por Nelo Vingada.

Com esta vitória, a equipa vimaranense arranca o primeiro triunfo esta temporada e soma 6 pontos ascendendo ao grupo dos quartos classificados. Recorde-se que antes desta partida, o Vitória de Guimarães não havia marcado ainda qualquer golo no campeonato.

A Naval, desta feita com Fernando Mira no comando técnico, sofreu a terceira derrota da época e mantém-se nos últimos lugares, com apenas um ponto somado em quatro jogos.