Nuno Espírito Santo acredita que o seu plantel tem apenas um objetivo: vencer todos os encontros. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro contra o Vitória de Guimarães para a 21ª jornada, o treinador português realçou que quer melhorar a forma quando deixa o Dragão.

“Temos como objetivo melhorar a prestação fora de casa e só há um único objetivo: ganhar, ganhar, ganhar o jogo.”, referiu o treinador portista.

Para Nuno Espírito Santo, não existe pressão sobre os ‘azuis e brancos’ pelo Benfica jogar primeiro [defronta esta sexta-feira o Arouca]. De acordo com o técnico, os 'encarnados' podem falhar e abrir o caminho para a liderança.

“Nada muda, jogar antes ou depois, o que interessa é ganhar. Sabemos que se o Benfica falhar, podemos ser líderes e, se não falhar, também temos de ganhar para continuar a pressionar”, vincou o técnico.
Nuno Espírito Santo não coloca o Sporting fora da corrida do título, por achar que é uma fase muito prematura da época para colocar candidatos de parte.

“Seria um erro pensar que, estando em fevereiro, que a luta se resume a dois clubes. Não descartamos ninguém. Focamo-nos em nós mas seria prematuro estar a colocar alguém de fora.”, revelou o antigo guarda-redes do FC Porto.

FC Porto e Vitória de Guimarães defrontam-se no próximo sábado às 20h30. A deslocação aos 'vimarenses' tem sido complicada para os 'dragões' que não vencem há três anos no D.Afonso Henriques.