O treinador do Benfica, Jorge Jesus, fez esta manhã a antevisão do encontro frente ao Olhanense e negou a ideia de que possam ser “favas contadas».

«O jogo com o Olhanense será difícil. O Olhanense está a fazer um campeonato muito interessante e que já tirou pontos a um dos nossos rivais. Temos a noção de que não há jogos fáceis. Eu já disse que o campeonato português é dos cinco campeonatos mais fortes e por isso não há jogos fáceis.»

O treinador encarnado assumiu que o objetivo das águias é o campeonato e que por isso mesmo só se pensará no jogo da Champions depois de derrotada a Olhanense.

Daúto Faquirá, treinador da Olhanense, disse que «uma mulher baixa dança bem com um homem alto», numa alusão à condição de clube pequeno dos algarvios, e Jorge Jesus aceitou “fazer par” com o treinador dos algarvios.

«Fazemos por ser uma equipa com uma coreografia muito criativa. O Benfica ofensivamente dança muito bem.»

Quanto a mexidas no plantel, Jesus diz que não quer perder qualquer jogador, mas que no futebol tudo muda rapidamente.

«No futebol não há certezas absolutas, mas estamos extremamente satisfeitos com o plantel que temos.»

A terminar, o treinador dos encarnados revelou-se satisfeito pela convocatória de Bruno César e Luisão para a seleção brasileira, o que, manifestou, é uma prova «da qualidade do campeonato português».

O Benfica joga amanhã, sábado, a partir das 20h30, frente ao Olhanense, em jogo da nona jorna da liga portuguesa.