Pinto da Costa foi a maior ausência no treino aberto do FC Porto. O Presidente dos ‘dragões’ não surgiu no relvado no dia em que o Estádio do Dragão abriu as portas no tradicional treino aberto de ano novo.

A ausência do dirigente foi notada, mas não houve nenhuma explicação para o motivo de Pinto da Costa não estar com a equipa na primeira sessão de treino orientada por Nuno Espírito Santo.

Com um número recorde de espetadores, mais de 20 mil nas bancadas do reduto dos ‘azuis e brancos’, o treino levou André Silva e Miguel Layún ao relvado. Os dois jogadores têm estado de fora a recuperar de lesões, mas subiram com o resto da equipa para se mostrarem aos adeptos.

A grande sensação acabou por ser Kelvin. O jogador brasileiro regressou do empréstimo do São Paulo e foi um dos mais acarinhados pelos adeptos que não esquecem o golo que fez ao Benfica e que acabou por ser decisivo na conquista do último título de campeão dos ‘dragões’.

O treino aberto no primeiro dia do ano novo é já uma traição no FC Porto que este ano bateu o recorde de assistência. Nuno Espírito Santo tem apelado ao apoio dos adeptos que não o defraudaram no último domingo.