Também Veloso, presente na prova de tén“Há um nervosismo muito grande a nível nacional”, disse o antigo defesa central do Benfica que esta segunda-feira esteve no Estoril Open em ténis, acrescentando: “O Benfica merece ganhar, talvez ninguém estivesse à espera que fosse na última jornada”.

Humberto Coelho considerou que o Benfica “não esteve bem” no jogo de domingo frente ao FC Porto, do qual saiu derrotado por 3-1, deixando todas as decisões do título para a última jornada e onde Braga e Benfica estão na luta.

“Houve ansiedade e nervosismo quando ficámos em superioridade numérica. O Benfica teve dificuldades em gerir o stress e caiu em demasiados erros”, referiu o antigo internacional português.

Humberto Coelho revelou-se esperançado de que no próximo desafio, no Estádio da Luz, frente ao Rio Ave de Carlos Brito, “o Benfica vai ser campeão”.

Também Carlos Mozer, outro antigo defesa central do Benfica, afirmou que o clube da Luz “tem grandes condições para ser campeão”, mas deixou um alerta: “o segundo colocado está na cola”.

O antigo internacional brasileiro, também presente hoje no mais importante torneio de ténis português, considerou “natural a derrota no Dragão” e lembrou que, ao contrário do Benfica, “o FC Porto nada tinha a perder”.is, afirmou que a reacção do FC Porto foi determinante na vitória sobre os encarnados. Mas o ex-jogador encarnado acredita que o título irá acabar por parar na Luz.

"Eu penso que o Benfica, mesmo tendo mais uma unidade, não conseguiu aquilo que lhe competia que era ter superioridade no jogo. Foi ao contrário, o FC Porto, com menos um homem, foi mais forte que o Benfica. Daí que conseguisse dois golos de diferença. O Benfica não contava com a reacção do FC Porto ao ficar com menos um jogadore e perdeu a oportunidade de festejar o título", disse Veloso.

"Surpresas há sempre, mas eu acredito que o Benfica, certamente, no domingo, irá festejar o título, assim como os adeptos do clube o acredita", acrescentou..

Com três pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga, mas sem vantagem no confronto directo, o Benfica recebe domingo o Rio Ave, em jogo da última jornada da Liga, no qual poderá sagrar-se campeão, título que não alcança desde a época 2004/2005.