Ricardo Quaresma não tem dúvidas de que é um jogador com qualidade e garante que, se estivesse a começar a sua carreira, valeria 100 milhões de euros. No rescaldo do grande jogo que fez contra o Benfica na Liga dos Campeões, o internacional português revelou, em entrevista ao jornal ‘A Bola’, que os preços dos jogadores do futebol estão demasiado inflacionados.

"Por vezes digo, na brincadeira, que se aparecesse agora no futebol se calhar valia 100 milhões de euros. Qualquer um custa 60 ou 70 milhões… Mas sim, sinto-me bem, confiante, nunca imaginei que me sentisse tão bem com esta idade. Graças a Deus também nunca foi de ter muitas lesões e isso ajuda a que tenha chegado a este momento. As coisas,depois,vão saindo".

Na segunda aventura no Besiktas e na Turquia, Ricardo Quaresma realçou que não esqueceu Portugal nem um clube em particular. O extremo português deixou renovados votos de amor e dedicação ao FC Porto, mas deixou umas palavras de respeito para com o Sporting.

"Para mim só há um, é o FC Porto e nada mais. Respeito muito o Sporting, vai estar sempre comigo, foi lá que cresci e agradeço muito ao clube tudo o que fez por mim…Mas eles sabem que não foram corretos comigo. A partir do momento em que entrei no FC Porto foi amor à primeira vista. Tornei-me portista e assim serei até morrer. Nunca pensei vir a amar tanto um clube como amo o FC Porto".

Ricardo Quaresma esteve recentemente nos 'dragões' antes de rumar à Turquia.No regresso ao Estádio do Dragão, o extremo não era uma aposta habitual de Lopetegui que foi um dos motivos que o levaram a deixar os ‘azuis e brancos’ para rumar ao Besiktas.